Renato Silveira Grotkowski
Brasileiro, casado, nascido em 20/11/1987
Rua São Casemiro, 62 – CEP: 04721-030, Granja Julieta – São Paulo
linkedin.com/in/renato-silveira-grotkowski-93818aa1/
(11) 98727-9702
Objetivo
Gestão de equipe com foco em desenvolvimento de estratégias de comunicação, marketing digital e eventos. Coordenação de projetos e campanhas que aumentem a visibilidade da marca, gerem leads qualificados e resultem em crescimento sustentável para a empresa. Conduzir a melhoria contínua, otimização de custos e processos, visando sempre a alta performance e resultados mensuráveis.
Resumo
Graduado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Uniradial. MBA em Marketing, Branding & Growth pela PUCRS. Pós graduado em Marketing Director Course na Next MBA.
Profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing. Experiência em gestão de equipe de Marketing, gestão de agências parceiras e reuniões estratégicas nacionais e internacionais. Assessoria em marketing digital de empresas (páginas web, website, CRM, SEO, redes sociais, Google ADS, Google Analytics, Tag Manager, Linkedin Ads e Meta). Planejamento estratégico em marketing digital, comunicação e relacionamento. Conhecimentos em WordPress e Design gráfico. Inglês Fluente.
Formação Acadêmica
- 2008 – 2010: Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Universidade Estácio de Sá
- 2014 – 2016: Graduação em Marketing – Universidade Anhembi Morumbi
- 2020 – 2021: MBA em Marketing, Branding & Growth – PUCRS
- 2023 – 2024: Pós Graduação Marketing Director Course – NextMBA
Conhecimentos de Informática
- Domínio em: SEO, Google Ads, Google Analytics e GTM.
- Conhecimento intermediário em: WordPress, HTML, Sales Force, Hubspot, RD Station, Photoshop e Illustrator. Office: Word, PowerPoint, Excel.
Cursos
- 2021: Google Tag Manager – Collision School
- 2019: Google ADS – Goobec
- 2019: Google ADS Performance – Goobec
- 2016: Google Analytics – Goobec
- 2015: SEO (Search Engine Optimization) – TreinaWeb
- 2014: Formação em Marketing Digital – São Paulo Digital School
- 2014: Marketing e Gestão Empresarial – Prime Cursos
- 2013: Facebook Marketing – São Paulo Digital School
- 2013: Análise de Marketing em Mídias Digitais – SENAC
Experiência Profissional
09/2022 a 08/2024: Jitterbir Latam
Especialista / Coordenador de Marketing: Inicio como especialista de Marketing Digital, em menos de um ano promovido a Coordenação de todo o Marketing Latam da companhia. Gestão da equipe de Comunicação, Eventos, Design e Digital. Análise de resultados e entrega das tarefas do time. Acompanhamento de Google Ads, Google Analytics e GTM. Gerenciamento de mídias sociais e campanhas patrocinadas. Teste A/B, SEO e conteúdo. Contato e negociação com fornecedores e agências de apoio. Benchmark dos concorrentes. Análise de mercado e público alvo para estratégias e táticas especiais de marketing. Campanhas de Branding e geração de leads. Segmentação de Buyer persona. Contato direto com a equipe de SDR para geração de demandas. CRM usado: Sales Force. Contato e report de números de leads e pipeline para a CMO Global (USA). Contato semanal com as lideranças Globais de outros países.
02/2019 a 09/2022: Accesstage
Analista Pleno de Marketing Digital: Gerenciamento de Google Ads e Google Analytics. Gerenciamento de mídias sociais e campanhas patrocinadas. Teste A/B, SEO e marketing de conteúdo. Contato e negociação com fornecedores e agências de apoio. Análise de ambiente e público alvo para estratégias e táticas especiais de marketing. Campanhas de Branding e geração de leads. Segmentação de Buyer persona. Liderança da equipe de Digital. Monitoramento dos gráficos em automação de marketing (no caso RD Station e Hubspot). Acompanhamento de toda a área de digital das startups do grupos Accesstage. Benchmark dos concorrentes. Alterações no site e criações de Landing Pages no WordPress (Elementor). Gerenciamento de tags via Google Tag Manager.
02/2015 a 09/2019: Stock Distribuidora / Studica
Analista Júnior de Marketing: Gerenciamento de Google Ads e Google Analytics, disparo e monitoramento de e-mail marketing. Gerenciamento de mídias sociais e campanhas patrocinadas. Teste A/B, SEO e marketing de conteúdo. Análise de ambiente e público alvo para estratégias e táticas especiais de marketing. Branding e desenvolvimento de peças publicitárias online e impressas através de Photoshop e Corel Draw. Participação, organização e negociação de eventos corporativos em feiras – como Campus Party – e eventos fechados em espaços.
Outros Conhecimentos/Eventos
- Inglês – Fluente
- Formado em Teologia técnica e Mariologia. Escreveu e lançou um livro com produção inteiramente independente. Desenvolveu toda a diagramação e arte da capa do livro, bem como o planejamento e ações de marketing. Mais de 700 cópias vendidas pelo Brasil, sem editora de apoio.
- Músico baixista por hobbie e paixão desde os 10 anos.